quinta-feira, 9 de junho de 2011

Softwares de Gravação de Áudio



Há poucos anos atrás o mercado musical era muito deficiente nessa área e para se efetuar uma gravação era necessário contratar horas de estúdio em razão de que eles possuíam os equipamentos necessários para efetuar uma gravação de qualidade. Com o desenvolvimento de ferramentas Plug-ins, oriundos da tecnologia DirectX da Microsoft, pode-se obter essa mesma qualidade em Home Studios. Basta ter uma máquina configurada para esse fim. 

A ferramenta que possibilita essa praticidade é um Software de Gravação. Existem no mercado inúmeros desses programas que oferecem variadas formas de aplicação e que incluem uma grande quantidade aplicativos que facilitam o tratamento de forma profissional do áudio. Alguns deles, como o Audacity, além de serem de fácil manuseio têm a vantagem de serem gratuitos. Outros, como o ProTools e o Sonar, são ferramentas poderosas de edição de áudio e são, inclusive, utilizados pelas grandes gravadores que atuam no mercado de áudio.
Enfim, um software de gravação de áudio é uma ferramenta que possibilita aos usuários de PCs. a captação, a edição e o tratamento final do áudio com a qualidade de uma grande gravadora. 

Fontes: 

                      www.musitec.com.br 

Imagem:

                            http://www.nep.med.br/Imagens/Home%20Studio%20Conrado.jpg

Ossimar

Nenhum comentário:

Postar um comentário